Gestação Anembrionária


Olha, eu sabia que iria demorar a voltar aqui, mas não pensei que fosse tanto... rss
Nesse um pouco mais de um ano, afastada de vocês, algumas coisas aconteceram em minha vida! Quero contar tudo a vocês, mas hoje quero falar de algo específico que aconteceu nesse "meio tempo".
Em dezembro de 2018 eu engravidei. Foi uma surpresa! Sinceramente eu não sei dizer qual a sensação que tive na hora que descobri... Foi um misto de emoções. Não estávamos planejando e, no fundo, eu não me sentia preparada para esse acontecimento! Essa notícia chegou muito de repente e tivemos que lidar com ela. Claro que estar grávida me trouxe experiências maravilhosas, fizemos planos, sonhamos! Esse bebê não foi planejado por nós mas foi por Deus, naquele momento, e isso faz toda diferença. Mas, a ficha não caiu... Queria ter planejado a forma de contar para os amigos e familiares, mas estávamos tão surpresos e eramos tão inexperientes que simplesmente contamos para todos.
Foi uma gestação bem agitada! Tive cólicas todos os dias, por mais ou menos um mês. Até que tive meu primeiro sangramento. Teoricamente, eu estava de 6 semanas. Mas a ultrassom não acusou nenhum bebê no meu ventre. Descobrimos que tive uma gestação anembrionária. Mesmo sem cair a ficha, já havíamos feito planos, sonhos, já estávamos pensando em como seria nossas vidas depois desse bebê e já havia feito listas de nomes... Mesmo sabendo que os planos de Deus são maiores que os nossos, e que Ele SEMPRE sabe o que é melhor para nós, é muito triste ter seus sonhos frustrados né?! Ter um bebê, definitivamente, não estava nos meus planos para esse ano de 2018, mas depois que ele veio, nós sonhamos com ele. Em uma semana, tive outro sangramento e a confirmação do "aborto". Internei no Hospital Ânima, em um sábado, para induzir o aborto, já que estava sentindo muita dor (cólica). Não queria ter que ficar sentindo aquela dor, uma vez que já era confirmada a gestação anembrionária. Não fazia sentido para mim, esperar meu corpo expelir tudo que ele precisava expelir, sendo que eu podia "agilizar" o processo. Foi muito doloroso para minha mãe, que sonha com um netinho... Para mim e para o Diego, foi tudo bem. Estávamos em paz com as escolhas de Deus para nós (e graças a Ele por isso, foi mais fácil passar por esse processo, vivendo debaixo do Seu favor).
Bem... passei a noite de sábado para domingo com muitas contrações e sangramento e no outro dia cedinho, me levaram para fazer a curetagem. Que, graças a Deus, foi bem superficial, já que, durante a noite, meu corpo havia expelido todo "corpo estranho" que havia dentro de mim. Para mim foi uma benção. Eu tinha muito medo de acontecer alguma coisa. Já ouvi histórias horríveis sobre curetagens que não deram certo e mulheres "perderam" seus úteros depois desse procedimento. O meu já é um pouco mais sensível por ter feito uma cirurgia há uns 2 anos atrás (essa é outra história). Eu tinha muito medo de não poder engravidar mais, caso tentasse.
Enfim, tudo passou, e voltei para casa. Passei a primeira semana na casa da mamãe. Precisava de repouso e eu nunca fui boa nisso. rss
Foi muito tranquilo o processo de recuperação. Eu estava bem, o Diego também. Minha mãe sofreu mais, chorou, sentiu... mas passou... Eu chorei apenas quando tive meu primeiro sangramento. Depois é como se eu tivesse entendido o que havia acontecido e "tudo bem".
Minha vida seguiu normal a partir daí. Alguns meses depois (dois meses para ser mais exata), comecei a me sentir melancólica, tive crises de ansiedade, chorava sem motivos, uma angústia infinita, como se tivesse um buraco dentro do meu peito. Comecei a fazer terapia, me matriculei na academia... qualquer coisa que me falassem para fazer para cessar aqueles sentimentos, eu fazia. Não entendia por que desses sentimentos. Sempre fui tão alegre, sempre tão animada e, de repente, meus dias ficaram cinzas... E, depois de mais de 5 meses de terapia, eu descobri que tudo isso foi desencadeado a partir da gravidez que eu "quase tive".
Minha casa que antes era cheia de gente, se esvaziou. Não conseguia mais receber as pessoas como antes. Não tinha ânimo. Tudo foi ficando mais difícil! Foram meses muito difíceis para mim e para o Diego.
Mas Deus, em sua infinita misericórdia, sempre esteve ali do nosso lado. Sem Ele eu não teria conseguido passar por esse processo. Ele tem nos sustentado e nos dado forças!
Hoje, pratico yoga, meditação, continuo na academia, faço acupuntura, estou me cuidando para que, o mais breve possível, todo medo, angustia e ansiedade, sejam apenas lembranças de dias cinzas e frios que tive. Estou trabalhando no escritório do papai (o que também é muito bom, para ocupar minha cabeça e tempo).
Ahhh... e falando em ocupar o tempo, uma coisa que também contribuiu para minha ansiedade, foi o fato de não trabalhar, ficar em casa o tempo todo. Isso me deixava extremamente angustiada. Tanto que associei minhas angústias ao meu lar. E desassociar é um processo complicado. Amo meu lar, mas ainda não consigo ficar nele por muito tempo. A não ser que haja alguma programação.
Se posso dar um conselho às pessoas que sofrem desse mal, como eu, é: ocupem seu tempo. Não fiquem em casa alimentando o ócio. Saia de casa, veja pessoas, faça atividades físicas, ocupe a cabeça.
Hoje, a angústia não me assombra mais. Consigo lidar com ela com mais facilidade. Mas nem sempre foi assim. Acordar todos os dias sem vontade de sair da cama é, de longe, a pior experiência que pude viver na vida!
Minha fé foi abalada várias vezes nesse processo. Percebi o quão fraca sou. E, ao mesmo tempo, o quão forte.
Deus é Deus do impossível! Não preciso temer nada! Ele agirá no tempo dEle.
Uma coisa que foi muito difícil de entender, nesse processo, foi sobre o tempo dEle e o meu tempo. O tempo todo Ele esteve me moldando e tratando e eu não conseguia perceber isso. Eu pensava que esses dias seriam infinitos. Que morreria angustiada, triste... mas que bom que não é assim que as coisas acontecem!
Enfim, hoje vivo Sua glória! Um dia após o outro, mas na paz que excede todo entendimento! E que maravilhoso é viver debaixo do Seu favor! 
Tentei resumir mas acho que ficou grandinho né?! hehehe
Obrigada por ler até aqui!!!
Espero voltar em breve para contar mais das aventuras da minha vida!!!

Comentários

Postagens mais visitadas