À espera do nosso Bebê Arco-iris

 


Meu Deus... Há quanto tempo eu não apareço por aqui né?!

Resumindo meu período de pandemia, antes de entrar no assunto principal, foram tempos difíceis, mais que nos moldaram, nos fortaleceram, nos transformaram. Mudanças de hábito, de pensamento, confinamento, aprendemos a nos amar por completo, nos ouvir, nos aceitar, a lidar conosco mesmos!

Iniciando o assunto principal, vim contar (para a Érika do futuro) que estou grávida. 25 semanas (ou 6 meses e uma semana). Estávamos planejando há algum tempo. E esse dia, finalmente chegou.

É engraçado como as coisas acontecem. Eu sempre quis ser mãe, de muitos. Mas com as experiências de algumas amigas, esse sonho foi murchando, ou eu o engavetei por um bom tempo. A dificuldade em criar, as crises que podem ocorrer no casamento, a mudança de hábito/pensamento/rotina... tudo me assustava muito. E eu sempre tive comigo que meu casamento é muito perfeito (mesmo com todos os problemas) e comecei a pensar que não queria "estragá-lo" com filhos.

Então, em uma conversa com o Diego, percebemos que, se não vierem os filhos, não tem emoção, será mais do mesmo. Não tem legado, não tem "herança". Nós vamos morrer e aí? O que vai ser? Acabou? Não vai sobrar nada de nós? Isso nos incomodou muitoooooo.... Então começamos a conversar sobre isso, a colocar na mesa todos os possíveis "problemas" que os filhos poderiam gerar em nós. Conversamos com casais que tiveram ótimas experiências com criação dos filhos, casais reais, com problemas reais, mas que conseguiram enxergar mais amor entre eles e um mundo encantador na geração e criação dos filhos. Casais cristãos, que entregam de verdade suas vidas à Deus e descansam nEle, sabendo que Ele é quem controla tudo. E entendemos que nós não controlamos nossas vidas, não temos que planejar como será quando nos tornarmos pais e simplesmente entregar a Deus essa função e descansar. E então começamos a "tentar". Foram algumas tentativas frustradas, mas que nos ensinou muito! E então, quando finalmente entendemos que não temos controle nem disso, descansamos e nosso bebê arco-iris chegou (ainda está no forninho, mas está vindo).

Ahhh... deixa eu explicar para você o por que de "bebê arco-iris"... Lembra que tivemos uma gestação anembrionária em 2018/2019? Então, o bebê arco-iris é aquele que nasce após um aborto espontâneo ou morte prematura. Como ele vem após uma tragédia, é como se fosse um arco-iris após a tempestade.

Voltando... Então eu me vi grávida. E com essa gravidez, veio o medo. Medo das crises de ansiedade (Já contei que tenho ansiedade?), medo de não conseguir criar e educá-lo, medo da dor do parto, medo do bebê não se desenvolver direito, ou de ter outro aborto... Meu Deus... quantos medos vieram junto com essa gestação. Cada ultrassom, uma semana de ansiedade, de angústias... mas ele sempre estava ali, saudável, perfeito! O medo vem mais forte quando temos aquelas ultrassons específicas, onde os médicos observam qualquer síndrome, qualquer deformação... mas, graças à Deus, ele continua perfeito! Sei que, daqui para frente, tudo pode acontecer, mas preciso me lembrar, sempre que o medo vier, que eu não tenho controle de nada, mas Deus tem. E Ele SEMPRE sabe o que é melhor para nós! Então, DESCANSA ÉRIKA!

O primeiro trimestre foi de muita ansiedade, algumas náuseas, mas não passei mal, não tive crises de ansiedade (graças à Deus). Sentia muita preguiça de fazer as coisas, parecia que estava sempre muito cansada, minha cabeça não funcionava direito, não tinha muito apetite, não tive nenhum desejo louco (na verdade, não tive desejo de nada) mas nada fora do comum na gravidez. Então, entrei no segundo trimestre (ao qual me encontro ainda). Melhor fase da gestação, até agora. Nada de dores, a barriga apareceu, o bebê começou a mexer, a fome voltou, a sede apareceu, muita disposição, começamos a arrumar o quartinho, os presentes estão chegando, decidimos a decoração do quartinho, conversamos muito com ele e ele nos responde com chutinhos... Que fase deliciosa! O medo diminuiu, a ansiedade não está tão grande. Ao mesmo tempo que quero muito tê-lo em meus braços, quero curtir esse momento dele mexendo dentro de mim. O Diego está lendo "As cronicas de Nárnia" para ele, todos os dias a noite. Que delícia gente!

A gestação está sendo muitooo tranquila! Muito diferente do que eu esperava... nada de dores, vômitos, enjoos... Estou começando a sentir mais sono. O Diego tomou frente dos cafés da manhã, para que eu pudesse dormir um pouco mais de manhã. A noite, parece que estou exausta sempre, como se tivesse feito muitas coisas durante o dia. Ahh.. meus pés estão inchando.... Mas acho que é porque eu ainda não tomo o suficiente de água que preciso. Estou me esforçando, mas sei que posso melhorar.

Ontem, pela primeira vez, senti medo real do parto. Pretendo parto normal, mas me veio um medo muito grande de como vai ser. Se vou sentir dores, se vou conseguir... passou pela minha cabeça, mudar de ideia e já marcar uma cesárea. Mas passou! Por enquanto! Quero viver a experiência de ter um parto normal. Quem sabe no próximo, caso haja, eu decida por uma cesárea (caso esse dê certo de ser normal).

Escolhemos o nomezinho dele também. Vai se chamar Matias, que significa "dom de Deus". O tema do quartinho será "arco-iris" em tons boho. Engraçado porque escolhemos o tema mão ainda não sabíamos da história do "bebê arco-iris". Como tudo é perfeito né?! O quartinho será bem bohozinho, tudo em macrame, feito pelas maravilhosas da "D'ajuda macrame".

Então acho que é isso! Eu queria muito deixar registrado aqui tudo que estou vivendo para, posteriormente, poder ler e relembrar de tudo! E para, quando tudo estiver difícil (se estiver), eu me lembrar de quão amado e desejado o Matias é! Primeiro filho, primeiro neto dos dois lados...Nosso primogênito!

Obrigada a você que veio e chegou até aqui na leitura. Deixe um "oi" para eu saber que não estou sozinha aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas