Gafanhoto de olhos cor-de-rosa

Em apenas dois meses de buscas na floresta montanhosa de Papua Nova Guiné, país da Oceania, cientistas da ONG Conservação Internacional descobriram 200 novas espécies de animais e plantas, incluindo aranhas, sapos, insetos e mamíferos. Algumas das novas espécies descobertas são espetaculares, como um gafanhoto de olhos cor-de-rosa que se alimenta de flores das altas árvores da floresta. Ao todo, foram descobertos mais de 20 gafanhotos na pesquisa

As coletas foram feitas em 2009 nas Montanhas Nakanai, na ilha da Nova Bretanha, região indicada a se tornar patrimônio da humanidade. As novas espécies podem dar um impulso para que isso aconteça.

Leeanne Alonso, da Conservação Internacional, disse que “embora sejam muito encorajadoras, essas descobertas não significam que nossa diversidade global esteja fora de perigo”.

- Pelo contrário, elas devem servir de alerta para quanta coisa a gente ainda não conhece sobre os segredos escondidos da Terra.


Conheçam Caedicia – o gafanhoto de olho rosa.


Os cientistas acreditam que ele coma as flores das árvores mais altas da floresta – o que o torna bem difícil de estudar.

O inseto está na lista de mais de 200 novas espécies descobertas em Papua Nova Guiné divulgada pela Conservation International (entidade que apóia a preservação ao redor do mundo).

O número exato ainda não é conhecido, já que a classificação dos animais leva tempo. Entre as cerca de nove plantas, 24 sapos, 37 tipos de formiga e seis mamíferos, entre outros, que foram catalogados pelos pesquisadores, o que me chamou a atenção foi o número de gafanhotos: até 42 novas espécies.

O gafanhoto de olho rosa e as outras espécies foram encontrados em dois locais – as montanhas Nakanai e as montanhas Muller Range.


Fontes: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/planetaverde/2010/10/06/gafanhoto-de-olho-cor-de-rosa/

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,gafanhoto-com-olhos-cor-de-rosa-e-descoberto-em-papua-nova-guine,621410,0.htm

Comentários

Camila Paier disse…
Hahaha que diferente, esse gafanhoto. Achei até mesmo mais bonitinho que os demais, apaixonada pelo rosa que sou.
Gostei bastante de ver meu penúltimo texto no post anterior, de verdade.
Um beijo, guria!

Postagens mais visitadas