Lêmure Voador


Hoje, existem apenas dois sobreviventes da espécie Flying lêmure: o filipino Flying Lemur, que é endêmica para o país Pilotando Malayan e os Lemur, que pode ser encontrado na Tailândia, Vietnã, Camboja, Laos, Indonésia, e Bornéu.
O filipino Flying Lemur (Cynocephalus volans) costumava ser comum no deserto da
Leyte, Samar, e Bohol no Visayas, e em Basilan e outras partes de Mindanao onde é
localmente conhecida como "Kagwang". Seu habitat tem sido destruído pela exploração madeireira ea conseqüente conversão das florestas para outros usos.

É caçado por sua pele para fazer chapéus, e pela sua carne como uma delicadeza. Isto faz com que a espécie uma presa atraente para ambos os caçadores e as Filipinas
Águia, uma das raras aves do mundo. Em Mindanao, relatórios revelaram que 90% da águia da dieta consiste em voar lêmure.
O filipino é um termo impróprio voando lêmure. Não se trata de uma verdadeira lêmure e ele não voar, ele viaja por uma série de glides de árvore em árvore, desordenando troncos para cima ganho altura antes de lançar fora noutro Glide, tanto quanto 80 metros em um salto. Ele alimenta de amadurecimento dos frutos de certas árvores, flores e folhas jovens. É um animal noturno, passando o dia dentro árvore buracos ou imóveis na agarra um tronco de árvore, chefe supremo. À noite, ela suspende a si mesmo entre os ramos
aos alimentos para animais. Ela mora na várzea florestas perto da costa e profundidade no interior.
Status: Ampla e comuns, são populações estáveis. Destruição generalizada da floresta torna-as um pouco várzea vulneráveis, mas a sua capacidade de persistir em florestas perturbado torna-los mais resiliente do que muitas espécies. IUCN: Vulnerável (embora os dados actuais não dão suporte a essa lista). (Fieldiana, Zoologia, Nova Série, n º 88)

Comentários

Postagens mais visitadas